
sábado, 31 de dezembro de 2011
Relembrando o ano que vai paçar e planeijando o Ano que Vai Naçer
2011, o Mundo do Sítio abrui suas porteiras, Futura re-começou a temporada de 2001, propagandas, uma nova adaptação do sítio em desenho animado estáva sendo finalizando e começa 7 de janeiro do ano que naçe amanhã as 10:45. Aventuras, pulando episódio (Futura) blogs recheados de aventura e o meu que começou semana passada, histórias, canais internacionais reprisando novelas e agora episódios, e tudo isso! Videos, quadros, curiosidades, fantasias, aberturas e tudo, tudo, tudo, tudo isso em um ano só, e o nosso coração que, nos ensinou a amar, não ter preconceito, ajudar uns aos outros e continuar a fazer isso tudo por anos e anos! Agora eu falei com a Emília e ela me disse para fazer um video da turma! Espero que gostem:
Feliz Ano Novo!!
Agora em 2012, no Cristal dos Sonhos muita Aventura, Mistério, Amor, Mortes e traição vai aconteçer, O Viva vai continuar a reprisar 2004, e depois a temporada de 2005 vai começar a ser Reprisada! No Futura 2003, vai cotinuar e 2004 vai começar e O Pequeno Samurai não vai ser reprisado mas Donque Xote de la Mancha vai! 7 de Janeiro 10:45 da manhã Sítio do Pica-Pau Amarelo: Desenho Animado começa! Voce não pode perder isso tudo e mas so Ano que vem!!
Mas vai ser ruim se só for isso na postagen! De presente o Especial Pirlimpim Completo:
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Tambem
Amanhã tambem vo coloquar um especial com alguns videos de 2006, sendo que tenho a temorada completa. espero que gostem!!
Supresa!
Amanhã eu vo fazer um especial que so tem video da Pedra Mágica de de Tupã. E claro, vou coloquar o link de todos os episódios para baixar tambem. Cenas super legais, e os capítulos para baixar. E más é claro vo coloquar outras coisas más vai o especial não pode faltar! Feliz especial de Ano Novo só aqui no blog Amagia do Sítio!
Capitulo 5- Mor, o jacaré
NO SÍTIO! A fada se despede de Emília, sai voando e desaparece no céu. Emília vai correndo contar para Narizinho, Pedrinho e Visconde.
— Turma! Turma! Vocês não sabem o que me aconteceu! Perto da entrada para o Capoeirão, encontrei uma fada!
— Uma fada??? — repetiram todos.
— É, uma fada! E vocês não vão acreditar no que ela me falou: Ela disse que eu sou a escolhida! A dona do Cristal dos Sonhos!
— Cristal dos Sonhos? Do que você está falando, Emília? — perguntou o Visconde.
— Ai, ai, ai, seu sabugo embolorado! Me admira que você, um sabugo de tanta leitura, não saiba o que é o Cristal dos Sonhos! Pois fique o senhor sabendo que o Cristal dos Sonhos é o Cristal do Mundo, que faz cada desejo seu se realizar, e te dá poderes inimagináveis se você estiver com ele!
— Uau! Então é por isso que você tem o faz-de-conta! Tem certeza que é dona do Cristal? — disse Pedrinho.
— Sou sim! Eu, a marquesa de Rabicó, dona do Cristal dos Sonhos! E não foi só isso que a fadinha disse, nã-na-ni-na-não! Ela disse que eu sou a única que pode destruir aquela jacaroa bruxona da Cuca! Ai, ai, ai, essa jacaraca! Está atrás do meu Cristal, imaginem! Ih, me lembrei que tenho que ir até o galinheiro urgentemente!
— Mas pra quê? — perguntou Narizinho.
— Ora, pra quê! Pra pegar a chave do mistério que está no ovo da menor galinha do galinheiro, ora bolas! Agora deem licença pra dona do Cristal, que ela tem um mundo a salvar!
Emília, mais metida que nunca, foi até o galinheiro em seu passinho de boneca. A Narizinho, o Pedrinho e o Visconde iam logo atrás, curiosos.
NO CAPOEIRÃO! Cuca está perto da entrada do Sítio. Ela ri consigo mesma.
— HAHAHA! Dessa vez, aquela bonequinha de trapo não me escapa!
— Tenho certeza de que ninguém escapa de você, baby — diz uma voz suave. Cuca se vira e vê quem falou: foi um jacaré. E um jacaré muito bonito e charmoso por sinal. Tinha longos cabelos castanhos, olhos vermelhos e usava vestes roxas (daquelas que Emília chamaria de vestido) com um medalhão no peito. Cuca ajeita o vestido e os ceios (se bem que uma jacaroa não tem ceios, mas ela fez como se tivesse).
— Quem é você, bonitão? — pergunta a bruxona para o jacaré.
— Meu nome é Mor, seu criado, Milady — respondeu o réptil, beijando a mão da Cuca. — E devo dizer que nunca em meus 18 mil anos conheci uma fêmea de nossa espécie tão encantadora.
— Você é bruxo, então? — disse a fêmea. — Que interessante... Quero ver se você tem poder, garanhão!
Mor sorriu, e das suas garras saiu um lampejo roxo, que envolveu uma pedra e a levitou. Depois, Mor a explodiu em mil fragmentos. O bruxo explicou:
— Cada um desses pedacinhos vão para lugares diferentes, e vão formar novos seres malignos.
— Adorável! — disse Cuca, batendo palmas. — Você é mesmo demais, Mor!
— Obrigado, Milady.
— Por favor, me chame de Cuca.
— Cuca, bela Cuca, poderia me dizer o que uma dama faz neste fim de mundo?
— Infelizmente, eu moro neste fim de mundo.
— Jura? Uma encantadora criatura como você, digna de morar nos mais belos palácio, usar as mais caras roupas e frequentar banquetes e bailes oferecidos por um rei, mora aqui?
— É, moro aqui sim. Mas minha gruta é simplesmente linda e maravilhosa! E não duvide de minhas palavras!
— Eu acredito. Acredito plenamente em suas palavras doces como o mel dos Deuses. — Cuca se derreteu toda com as palavaras de Mor. Ela estava apaixonada, o que não era nenhuma novidade. Ela era uma Cuca que se apaixonava muito facilmente. Mas era a primeira vez que ela se apaixonava por um jacaré. A bruxa estava tão hipnotizada pelas palavras de Mor que nem percebeu quando o bruxo a agarrou e começou à dançar tango com ela. Cuca se derreteu mais ainda.
— Além de poderoso você é também um excelente dançarino? — disse Cuca, batendo os cílios. Mor segurou-a de modo que a cabeça da buxa quase tocasse o chão. Depois, sussurrou, com a boca de jacaré no ouvido (se é que jacaré tem ouvido) da Cuca:
— Sou tudo que você quiser que eu seja... — e beijou-a. Cuca fechou os olhos. Nunca em seus 15 (mil) anos fora beijada. Todos a repiliam. Até os monstros mais monstruosos. Bem dizia Cuca Mãe: Bá Jacaré casa com Jacaré. Depois, Mor a levantou e disse:
— Me daria a honra de me acompanhar em um passeio por estas bandas?
— Infelizmente não posso — disse a fêmea. — Tenho maldades à fazer. Você me compreende, não?
— Claro, compreendo. É sempre importante exercitar a parte maligna e suja da mente. Mas, perdoe-me a indiscrição, minha rainha... O que é que planeja?
— Bem... Você conhece o Cristal dos Sonhos? — disse a bruxa baixinho para que ninguém ouvisse.
— O Cristal dos Sonhos!? O Cristal do Mundo?! O Cristal que realiza qualquer dese.... — Cuca tapou a boca do macho, que gritava. Ela temia que alguém ouvisse alguma coisa. Já pensou o que aconteceria se o Saci ouvisse?
— Cale a boca! Quero dizer, fique quietinho, meu amado! Não vamos querer que um ser do bem ouça. — E, cochichando no ouvido do novo namorado, contou-lhe toda a história. E contou ainda qual era o seu plano, o que fez o namorado sorrir.
— Oh, Cuca! Como você é maligna! Mal posso esperar para ver você em ação! Vamos logo para esse inferno de sítio, que quero ver minha deusa trabalhando na maldade!
— Ai, ai... assim você me enloquece, lindão! — disse a bruxona, rebolando até o chão. Depois, deu um grito e saiu correndo, com Mor a perseguindo até o Sítio. CONTINUA...
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Blog da Historia
Como o sitio teve seu, site, e toda novela tem um site decidi faze o da minha Novela! O Linke e: http://ocristaldossonhos.blogspot.com/
La voce pode ler o capitulo do dia (e eu vo continua postando as historias no blog mas no outro blog tambem) e voce perdeu algun capitulo e so ir para a pagina Capitulos, e voce pode ler todos o scapitulos que voce quiser, e a paginas dos creditos a onde voce pode ver os creditos da Historia. Espero que gostem!
Rescrevendo - O Principé Escamado
Segunda dia 26 de Dezembro, começou a ser exibida, a premeira histório do Projeto: Rescrevendo, no blog Histórias do Tio Lobato (Colaborador do nosso blog). O titulo da 1ª História se-chama: O Principé Escamado. Não sei quantos capítulos a história contem. O logo da história, foi criado por Airton (colaborador do blog) que fez o logo do blog, da nossa história (O Cristal dos Sonhos História em formato de Novela).
Sinopse: O Principé Escamado, conta a História de quando a turma ouve um grito no meio da noite, de socorro. E lá está o Principé se afogando. Ele acorda e se-apaixona, e convida a turma para vistar o incrivel Reino das Águas Claras. E também está recheado de aventura e a maravilhosa Magia do Sítio! Não percam, essa história maravilhosa, do Projeto Rescrevendo, só no blog: Histórias do Tio Lobato!
Sinopse: O Principé Escamado, conta a História de quando a turma ouve um grito no meio da noite, de socorro. E lá está o Principé se afogando. Ele acorda e se-apaixona, e convida a turma para vistar o incrivel Reino das Águas Claras. E também está recheado de aventura e a maravilhosa Magia do Sítio! Não percam, essa história maravilhosa, do Projeto Rescrevendo, só no blog: Histórias do Tio Lobato!
Créditos: Idea e Texto: Histórias do Tio Lobato
Logo: Airton
Criticas do Sitio 1!

Critica 1:Reinações de Narizinho

Iniciamos esse quadro para mostrar coisas boas e coisas ruins do Sítio do Picapau Amarelo, a melhor e mais conhecida obra de José Bento Monteiro Lobato.
Príncipe
e Escamado era um peixe e se afogava na água, mas fora d’água respira muito bem e até os outros peixes ficam voando.
Outra coisa que não gostei foi que os efeitos visuais do Sítio são tão ruins, que se em 2001 foi o começo da tecnologia avançada... bom, o Crítica do Sítio acaba por aqui, mas amanhã voltamos com tudo.
Fonte: Todos os Sitios
Capitulo 4- A Galinha do ovo da chave
-Você é a escolhida.- ela disse, com uma voz calma.
-Como assim escolhida? Eu só sou a Emília, a boneca de pano que anda e fala de Narizinho.
-Sim, mas por que você acha que ganhou vida do nada e nenhuma outra boneca ganhou? Por que que o Dr. Caramujo nunca te maltratou mesmo você chamando ele de Dr. Cara de Coruja? Por que que é que a Cuca quer te pegar? Por que é que os monstros sempre pegam você? Por que que o velho querelas apareceu para você e não para outra pessoa? Por que é que que tudo sempre acontece assim? Você é a escolhida. Você é a dona do Cristal dos Sonhos. E você é a única pessoa que pode destruir a Cuca, que está atrás do cristal. Ela vai derrotar todas as pessoas e se aliarão com ela, quando ela pegar o cristal.- A fada disse.
Emília perguntou o que ela tinha que fazer. A fada disse que ela tinha que ir pegar a menor galinha do galinheiro, e pegar o ovo dela. Lá tem a chave do mistério que ela tem que fazer. NA CAVERNA DA CUCA! A bruxa estava vendo tudo, ela já sabia onde a chave estava, e ela ia pegar antes da boneca.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Curiosidades
Já foi feito várias copias da fantasia de 2001 e também de 2003 para vender. As fantasias custavam no mínimo 500.00 R$.
Um novo blog
Gente, hoje eu fiz um blog só sobre o Sítio de 2001! Aqui está o link, espro que gostem!
Linke: ositiodopica-pauamarelode2001.blogspot.com
Linke: ositiodopica-pauamarelode2001.blogspot.com
Capitulo 3- O Esconderijo
Mudaças
O blog teve algumas mudanças, como o modelo agora e alguma coisa janela, e o logotipo incluindo o fundo. E agora o blog tem colaboradores, Airton Lopez do blog Todos os Sítio e Historias do Tio Lobato desse mesmo blog. Espero que gostem!
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Amigo e Colaborador
Baixe O Saci
Baixe essa historia de graca! Espero que gostem!
Link: https://rs121l35.rapidshare.com/#!download|121tl4|37986815|Visconde-Saci.3gp|74902|R~0|0|0
Obs: Imagen nao e a melhor.
Link: https://rs121l35.rapidshare.com/#!download|121tl4|37986815|Visconde-Saci.3gp|74902|R~0|0|0
Obs: Imagen nao e a melhor.
Curiosidade
Voce sabia que D. Carmela da Temporada do Sítio de 2007, já participou do sítio antigo? Sim ela foi a Cuca! Interresante né?
Capitulo 2- A Guardiã chegá no Sítio

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Reparou
Hoje o blog mudou, a imagen do fundo foi retirada de uma foto do Sítio do Picapau Amarelo, e o Logotipo mudou. Espero que gostem!!!
Capitulo 1- Polegar dá má noticias
Em uma casa, em um Sítio, mora uma velinha de mais de 60 anos D. Benta, com suas compinhinhas, Narizinho sua neta, Emília a boneca que anda e fala de Narizinho, T. Nastacia, uma velha negra de estimacao, que carregou Narizinho quando era bebe, Rabicó um porco marques, Quindim, um doce de rinoceronte, Burro Falante, um burro sabio e conselheiro, Visconde um sabugo de milho que anda e fala, e é muito inteligente, T. Barnabé um velho sabio que sabe muito sobre as assombracões da mata, Saci, um amigo de Pedrinho, que o ajudou a destransformar Narizinho em pedra e o disse os segredos das mata um grande amigo que ajuda ele em aventuras contra os pessoas do mal, Cuca uma bruxa má que e muito vaidosa e tem 15 mil anos, inimigá da turma do Sítio e sempre faz algo de mal com eles, Pesadelo, o ajudante da Cuca, Thambelina uma fadinha do bem que é casada com o pequeno Polegar e Pedrinho, primo de Narizinho e neto de D. Benta que vem passar as ferias no Sítio de sua vó. É lá o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Então nossa novela historia comeca quando Polegar vem pedir ajuda para Emília e Thambelina. Thambelina pergunta o que está acontecendo e ele diz que a pedra dos sonhos estavá em perigo! - A D. Carochinha pegou a guardiã da pedra, mas ela consegui fugir, e Carochinha agora se uniou com Matilda, Cuca e o Pé de Garrafá, e o Pesadelo está ajudando. disse Polegar. -O que é que agente vai fzer, e cade a guardiã?- fisse Thambelina. -Ela está chegando. Nos temos que fazer algo!- Polegar disse! ENQUANTO ISSO NA CAVERNA DA CUCA... -Viu Carochinha, eu sabia aqueles remelentinhos vao ajudar a guardia. Ela está no sitio.- Cuca disse. - Entao vamos bolar nosso plano.- Carochinha disse. Todos fazem uma risada de que vao fazer algo de mal! PARA SER CONTINUADO AMANHA!
domingo, 25 de dezembro de 2011
Feliz natal para todos
sábado, 24 de dezembro de 2011
A Cuca vai Pegar e Joao Faz de Conta
A Cuca vai Pegar:
1:http://www.mediafire.com/?tmrml5hj1zz
2:http://www.mediafire.com/?nnniyhwyyze
3:http://www.mediafire.com/?njbutyggod4
4:http://www.mediafire.com/?4onyzwiymgv
5:http://www.mediafire.com/?gygngnnzhqz
6:http://www.mediafire.com/?zjvimqmeyny
7:http://www.mediafire.com/?m2hymwiuy2z
8:http://www.mediafire.com/?cyyjjhgg2un
9:http://www.mediafire.com/?mjlijjzyzmd
10:http://www.mediafire.com/?4ejtkt4dqmk
11:http://www.mediafire.com/?inmjyyj2mhe
12:http://www.mediafire.com/?x1dy1aw2y05
13:http://www.mediafire.com/?5mugmfzzw2w
14:http://www.mediafire.com/?zfmwym4mzjz
15:http://www.mediafire.com/?o2mzdzozqzz
16:http://www.mediafire.com/?2gjgh1mdknz
17:http://www.mediafire.com/?zn4zmqyczi2
Joao Faz de Conta:
1:http://www.mediafire.com/?zejwt0qr0mu
2:http://www.mediafire.com/?zn440yxfvlw
3:http://www.mediafire.com/?mrznyxjzwer
4:http://www.mediafire.com/?ziozjtkjaji
5:Capitulo 5 foi retirado porque está com imagen muito ruim.
6:http://www.mediafire.com/?ymnik1ljxvj
7:http://www.mediafire.com/?timjzgekymz
8:http://www.mediafire.com/?mejmdmzmonm
9:http://www.mediafire.com/?iz2iwyyyzjk
10:http://www.mediafire.com/?jdgznwfhdwy
11:http://www.mediafire.com/?iw0weykkl0y
12:http://www.mediafire.com/?grjotmmy5wn
13:http://www.mediafire.com/?lciz4tdultz
14:http://www.mediafire.com/?jonolycnyly
15:http://www.mediafire.com/?xityzmwuo35
16:http://www.mediafire.com/?yzvvdwm1omv
17:http://www.mediafire.com/?dme4kovmtto
18:http://www.mediafire.com/?fjzdntlgnmu
19:http://www.mediafire.com/?m2jhnak5mjz
20: Retirado, porque a imagen está pessimá.
1:http://www.mediafire.com/?tmrml5hj1zz
2:http://www.mediafire.com/?nnniyhwyyze
3:http://www.mediafire.com/?njbutyggod4
4:http://www.mediafire.com/?4onyzwiymgv
5:http://www.mediafire.com/?gygngnnzhqz
6:http://www.mediafire.com/?zjvimqmeyny
7:http://www.mediafire.com/?m2hymwiuy2z
8:http://www.mediafire.com/?cyyjjhgg2un
9:http://www.mediafire.com/?mjlijjzyzmd
10:http://www.mediafire.com/?4ejtkt4dqmk
11:http://www.mediafire.com/?inmjyyj2mhe
12:http://www.mediafire.com/?x1dy1aw2y05
13:http://www.mediafire.com/?5mugmfzzw2w
14:http://www.mediafire.com/?zfmwym4mzjz
15:http://www.mediafire.com/?o2mzdzozqzz
16:http://www.mediafire.com/?2gjgh1mdknz
17:http://www.mediafire.com/?zn4zmqyczi2
Joao Faz de Conta:
1:http://www.mediafire.com/?zejwt0qr0mu
2:http://www.mediafire.com/?zn440yxfvlw
3:http://www.mediafire.com/?mrznyxjzwer
4:http://www.mediafire.com/?ziozjtkjaji
5:Capitulo 5 foi retirado porque está com imagen muito ruim.
6:http://www.mediafire.com/?ymnik1ljxvj
7:http://www.mediafire.com/?timjzgekymz
8:http://www.mediafire.com/?mejmdmzmonm
9:http://www.mediafire.com/?iz2iwyyyzjk
10:http://www.mediafire.com/?jdgznwfhdwy
11:http://www.mediafire.com/?iw0weykkl0y
12:http://www.mediafire.com/?grjotmmy5wn
13:http://www.mediafire.com/?lciz4tdultz
14:http://www.mediafire.com/?jonolycnyly
15:http://www.mediafire.com/?xityzmwuo35
16:http://www.mediafire.com/?yzvvdwm1omv
17:http://www.mediafire.com/?dme4kovmtto
18:http://www.mediafire.com/?fjzdntlgnmu
19:http://www.mediafire.com/?m2jhnak5mjz
20: Retirado, porque a imagen está pessimá.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Visiti
Ei gente, visit nosso canal do youtube. E se voce tiver um canal lá, tambem se-inscreva. Eu espero que gostem. Se quiser ve-lo e só cliquar na imagen acimá.
Um triste fim
No video acimá veija os ultimos (2) minutos da novela de 2006. Muito triste. Espero que gostem!! Me dá vontade de chorar, fiquo super emocionado.
Resultado da Enquente
A Cuca vai Pegar
|
2 (66%)
|
Joao-Faz-de-Conta
|
2 (66%)
|
Os Piratas do Capitao Gancho
|
3 (100%)
|
O Terrivel Passaro Roca (obs so tenho os capitulos 1 a 12 nao tenho tenho o final
|
1 (33%)
|
Tivemos um ganhardor e um enpate A Cuca Vai Pegar e Joao Faz de Conta vao ser postados amnha.
E Os Piratas do Captao Gancho o nosso ganhador sera exibido dia 25. Espero que gostem!
Feliz Natal Para Todos (FINAL)
Cleo joga um raio tao grande com a varinha da cuca, que o coracao, dela nao creseu mas comecou a gostar do natal. Cuca tirou sua roupa de natal e desfez tudo. Ela coloquou uma arvore de natal na Caverna e esperou para papai noel vir. Ela foi dormir e Carochinha tambem. A Turma voltou para o sitio, e tiveram um feliz Natal! E essa e a historia de como a Cuca comevou a gostar do natal.
OBS: Apartir do dia 26, nos vamos comecar a postar capitulos de uma novela historia que estou comecando a fazer! Espro que gostem.
OBS: Apartir do dia 26, nos vamos comecar a postar capitulos de uma novela historia que estou comecando a fazer! Espro que gostem.
A Biblioteca do Visconde
Livro O Sítio do Pica-Pau Amarelo
Capitulo:
Só depois de comer o peixe frito é que Narizinho se lembrou da pobre
boneca, encharcada pelo banho no rio.
— A coitada!... É bem capaz de apanhar pneumonia...
E foi correndo cuidar dela. Despiu-a e pô-la num lugar de bastante sol. Dum
lado estendeu suas roupinhas molhadas e do outro, a pobre Emília nua em pêlo. E já
ia retirar-se quando a boneca fez cara de choro.
— Eu aqui não fico sozinha!...
— Por que, sua enjoada? Tem medo que o leitão venha espiar esses cambitos
magros?
— Espiar não é nada, mas ele é capaz de me comer. Tia Nastácia diz que
Rabicó devora tudo o que encontra.
— Nesse caso, penduro você na árvore.
— Isso também não! — protestou Emília. — Alguma vespa pode me ferrar.
— Boba! Não sabe que vespa não ferra pano?
— Mas se eu cair com o vento?
— Grande coisa! Boneca de pano quando cai não se machuca. Eu é que não
posso ficar neste sol tirano à espera de que a excelentíssima senhora condessa de
Três Estrelinhas seque! Quem mandou molhar-se?
— Mal agradecida! Se não fosse a minha molhadela você não comia a traíra.
— Está pensando que era uma grande coisa a tal traíra? Só espinho... — É, mas você comeu-a com espinho e tudo. e até lambeu os beiços.
— Lábios, aliás. Beiço é de boi. Comi porque quis, sabe? Não tenho que dar
satisfações a ninguém, ahn! — e Narizinho pôs-lhe a língua.
Emburraram ambas. Narizinho, porém, ficou, porque lá no íntimo estava com
receio de deixar a boneca sozinha.
Fazia um sol quente e parado. Nas árvores, um ou outro tico-tico só; e no
chão, só formiguinhas ruivas.
Para matar o tempo a menina pôs-se a observar o corre-corre delas,
esquecendo a briga com a boneca.
— Já reparou, Emília, como as formigas conversam? Que pena a gente não
entender o que dizem...
— A gente é modo de dizer — replicou Emília — porque eu entendo muito
bem o que dizem.
— Sério, Emília?
— Sério, sim, Narizinho. Entendo muito bem e, se você ficar aqui comigo,
contarei todas as historinhas que elas conversam. Repare. Vem vindo aquela de lá e
esta de cá. Assim que se encontrarem, vão parar e conversar.
Dito e feito. As formiguinhas encontraram-se, pararam e começaram a trocar
sinais de entendimento.
— Fiquei na mesma! — disse a menina.
— Pois eu entendi tudo, — declarou a boneca. -A que veio de lá disse:
“Encontrou o cadáver do grilinho verde”? A que veio de cá respondeu: “Não”! A de
lá: “Pois volte e procure perto daquela pedra onde mora o besouro manco.” Esta
formiga que dá ordens deve ser alguma dona-de-casa lá do formigueiro. E repare
seus modos de mandona; está sempre a entrar e sair do buraquinho, como quem
dirige um serviço. A outra com certeza é uma simples carregadeira.
Havia de ser isso mesmo, porque logo depois chegou uma terceira, muito
apressada, que cochichou com a mandona e lá se foi mais apressada ainda.
— Que é que disse esta? — perguntou Narizinho.
— Disse que haviam descoberto uma bela minhoca perto da porteira, mas que
precisavam de ajutório para conduzi-la.
— Emília, você esta me bobeando! — exclamou a menina desconfiada. —
Vou ver, e se não for verdade você me paga. Espere aí...
E disparou em direção da porteira. Procura que procura, logo achou em certo
ponto uma pobre minhoca corcoveando com várias formiguinhas ferradas no seu
lombo.
Teve vontade de libertar a prisioneira, mas a curiosidade de ver o que
aconteceria foi maior — e deixou a triste minhoca entregue ao seu trágico destino.
Novas formiguinhas foram chegando, que de um bote — zás!... ferravam a
minhoca sem dó. Não demorou muito e já eram mais de vinte. A minhoca bem que
espinoteou; por fim, exausta, foi moleando o corpo até que morreu bem morrida. As
formiguinhas então principiaram a arrastá-la para o formigueiro.
Que custo! A minhoca era das mais gordas, pesando umas sete arrobas —
arrobinhas de formiga, e além disso ia enganchando pelo caminho em quanto pedregulho ou capim havia; mas as carregadeiras sabiam dar volta a todos os
embaraços.
Depois de meia hora de trabalheira deram com a minhoca na boca do
formigueiro. Aí, nova atrapalhação. Por mais que experimentassem, não houve jeito
de recolhê-la inteira. Nisto apareceu a formiga mandona. Examinou o caso e deu
ordem para que a picassem em vários roletes.
Aquilo foi zás-trás! Em três tempos fez-se o serviço e os roletes de carne
foram levados para dentro.
— Sim, senhora! — exclamou a menina depois de terminada a festa. — É o
que se pode chamar um trabalho limpo! O demo queira ser minhoca neste pomar...
— Bem feito! — disse Emília. — Quem a mandou ser abelhuda?
Se estivesse com as outras lá dentro da terra, que é o lugar das minhocas,
nada lhe aconteceria. Macaco que muito mexe quer chumbo, como diz tia Nastácia.
Isso, foi de dia. De noite a história das formigas continuou.
Narizinho e Emília dormiam juntas na mesma cama. A rede armada entre pés
de cadeira fora abandonada desde que a boneca aprendeu a falar. Dormiam juntas
para conversar até que o sono viesse.
— Mas, Emília, como é que você entende a linguagem das formigas? —
perguntou Narizinho logo que se deitou.
A boneca refletiu um bocado e respondeu:
— Entendo porque sou de pano.
Narizinho deu uma gargalhada.
— Isso não é resposta duma senhora inteligente. O meu vestido também é de
pano e não entende coisa nenhuma.
A boneca pensou outra vez.
— Então é porque sou de macela — disse.
Nova risada de Narizinho.
— Isso Também não é resposta. Este travesseiro é de macela e entende as
formigas tanto quanto eu.
— Então... então... engasgou Emília, com o dedinho na testa. Então não sei.
Era a primeira vez que Emília se embaraçava numa resposta. Primeira e
última. Nunca mais houve pergunta que a atrapalhasse.
— Pois se não sabe, durma — disse a menina, virando-se para a parede.
Dormiram ambas.
Altas horas, estavam no mais gostoso do sono quando bateram — toc, toc,
toc...
— Quem é? — perguntou Narizinho sentando-se na cama.
— Sou eu, Rabicó! — grunhiu o leitão entreabrindo a porta com o focinho.
— Está aqui uma senhora ruiva que quer entrar.
— Pois que entre! — ordenou a menina. Rabicó escancarou a porta para dar
passagem a uma formiga ruiva, de saiote vermelho e avental de renda. Trazia na
cabeça uma salva de prata, coberta com guardanapo de papel.
— Que é que deseja? — indagou a menina cheia de curiosidade. — Quero entregar à senhora Condessa este presente mandado pela rainha das
formigas.
— Condessa? — repetiu Narizinho franzindo a testa. – Que condessa, minha
senhora?
— Condessa de Três Estrelinhas — explicou a formiga.
— Hum! — fez a menina, lembrando-se de que ela mesma havia
“condessado” a boneca.
Voltou-se para Emília e deu-lhe uma cotovelada.
— Acorde, pedra! É com Vossa Excelência o negócio.
Emília sentou-se na cama. Espreguiçou-se, tonta de sono. E julgando que
ainda estivessem a conversar sobre a linguagem das formigas, disse, num bocejo:
— Então é... é porque sou...
— Não se trata mais disso, idiota! Está aí à procura duma tal condessa a
criada duma tal rainha. Vamos! Acorde duma vez!
Só então Emília acordou de verdade. Viu a formiga com a salva e espichou os
braços para receber o presente. Eram croquetes, lindos croquetes tostadinhos.
A boneca sorriu de gosto e orgulho. A rainha só se lembrara dela!
— Diga a Sua Majestade que a condessa de Três Estrelinhas muito agradece
o presente. Diga que os croquetes estão lindos e que ela é uma grande cozinheira.
Narizinho disparou a rir gostosamente.
— Que idéia, condessa! Uma rainha lá pode ser cozinheira?
Caindo em si, Emília viu que tinha cometido uma coisa muito grave entre as
pessoas de alta sociedade, chamada “gafe”. E procurou corrigir-se.
— Isto é... diga que a cozinheira dela é muito boa, entendeu? E diga também
que os croquetes estão muito gostosos, isto é... devem estar muito gostosos. Pode ir.
A criada fez um cumprimento de cabeça antes de retirar-se, mas foi detida por
um gesto da menina.
— Não vá ainda — disse ela. E voltando-se para a Emília: — Presente,
senhora condessa, paga-se com presente. Mande à tal rainha uma perna daquele
pernilongo que queimei com a vela antes de deitar.
— É verdade! — exclamou a boneca. — Não me custa nada e ela vai ficar
contentíssima.
E pôs-se de gatinhas a procurar o pernilongo assado. Achou-o, tirou-lhe uma
perninha, enfeitou-a com um laço de fita e, depois de embrulhá-la em papel de seda,
colocou-a na salva, com um cartão que dizia assim:
“À Sua Majestade a Rainha da Cintura Fina, a humilde criada Condessa de
Três Estrelinhas oferece este humilde presente.”
— Leve este presente à rainha, sim? E você, para distrair-se pelo caminho vá
comendo este mocotó de pernilongo – concluiu Emília, dando à criada um cambito
de inseto.
A mensageira agradeceu, retirando-se muito satisfeita da vida, com a salva na
cabeça e o mocotó no ferrão.
Emília fechou a porta e veio examinar os croquetes. Cheirou-os.
— Hum! Estão de fazer vir água à boca. Quer provar um, Narizinho? A menina torceu o nariz desdenhosamente.
— Deus me livre! Juro que é croquete de minhoca.
Percebendo que ela falava assim por despeito, a boneca disse, para moê-la:
— Quem desdenha quer comprar...
— Só? Engraçadinha!... replicou a menina com um grande ar de pouco caso.
E vendo a boneca morder um dos croquetes, com os maiores exageros do mundo,
como se aquilo fosse um manjar do céu, fez muxoxo de nojo.
— Está boa mesmo para casar com Rabicó! Comer croquete de minhoca!
— Que seja de minhoca, que tem isso? — retrucou Emília. Tanto faz carne de
minhoca como de porco, vaca ou frango — tudo é carne. E muito me admira que
uma senhora que comeu ontem no jantar tripa de porco, mostre essa cara de nojo por
causa dum simples croquete de minhoca.
— Alto lá, senhora condessa Minhoqueira! Porco é porco e minhoca é
minhoca.
— É “por isso mesmo” que eu como minhoca e não como porco! — replicou
a boneca vitoriosa. — Não sou porcalhona.
A discussão foi por aí além. Enquanto isso o senhor Rabicó farejou os
croquetes, chegou-se de mansinho e, vendo-as distraídas com a disputa, comeu-os
todos de uma engolida só. Terminada a discussão, quando a boneca, espichou o
braço a fim de pegar um segundo croquete...
— Que é dos croquetes? — gritou ela.
Nem sinal! Emília esperneou de ódio, ao passo que Narizinho batia palmas de
contentamento.
— Bem feito! Estava muito ganjenta, não é? Pois tome! — Quero os meus croquetes! Quero os meus croquetes! — berrava Emília,
batendo o pé num grande desespero.
— Se quer os seus croquetes, peça contas a quem os tirou.
— Quem foi?
— Quem mais se não Rabicó? Vai ver que está aqui pelo quarto, escondido
debaixo da cama.
Emília deu busca e logo descobriu o ladrão num canto, ressonando de papo
cheio.
— Espere que te curo! — gritou ela, passando a mão na vassoura. E pá! pá!
pá!... desceu a lenha no lombo do gatuno, enquanto Narizinho se rebolava na cama
de tanto rir, pensando consigo: “Se antes de casar é assim, imagine-se depois!”
Isso porque ela andava alimentando o projeto de casar Emília com Rabicó.
Assinar:
Postagens (Atom)