segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Capitulo 1- Polegar dá má noticias

Em uma casa, em um Sítio, mora uma velinha de mais de 60 anos D. Benta, com suas compinhinhas, Narizinho sua neta, Emília a boneca que anda e fala de Narizinho, T. Nastacia, uma velha negra de estimacao, que carregou Narizinho quando era bebe, Rabicó um porco marques, Quindim, um doce de rinoceronte, Burro Falante, um burro sabio e conselheiro, Visconde um sabugo de milho que anda e fala, e é muito inteligente, T. Barnabé um velho sabio que sabe muito sobre as assombracões da mata, Saci, um amigo de Pedrinho, que o ajudou a destransformar Narizinho em pedra e o disse os segredos das mata um grande amigo que ajuda ele em aventuras contra os pessoas do mal, Cuca uma bruxa má que e muito vaidosa e tem 15 mil anos, inimigá da turma do Sítio e sempre faz algo de mal com eles, Pesadelo, o ajudante da Cuca, Thambelina uma fadinha do bem que é casada com o pequeno Polegar e Pedrinho, primo de Narizinho e neto de D. Benta que vem passar as ferias no Sítio de sua vó. É lá o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Então nossa novela historia comeca quando Polegar vem pedir ajuda para Emília e Thambelina. Thambelina pergunta o que está acontecendo e ele diz que a pedra dos sonhos estavá em perigo! - A D. Carochinha pegou a guardiã da pedra, mas ela consegui fugir, e Carochinha agora se uniou com Matilda, Cuca e o Pé de Garrafá, e o Pesadelo está ajudando. disse Polegar. -O que é que agente vai fzer, e cade a guardiã?- fisse Thambelina. -Ela está chegando. Nos temos que fazer algo!- Polegar disse! ENQUANTO ISSO NA CAVERNA DA CUCA... -Viu Carochinha, eu sabia aqueles remelentinhos vao ajudar a guardia. Ela está no sitio.- Cuca disse. - Entao vamos bolar nosso plano.- Carochinha disse. Todos fazem uma risada de que vao fazer algo de mal! PARA SER CONTINUADO AMANHA!

3 comentários:

  1. Adorei! Mas posso dizer uma coisa, sem ofender?: acho que deveria melhorar sua ortografia e escrita. Outra coisa é fazer parágrafos. Mas estou dizendo isso porque sou seu amigo e estou tentando ajudar, ok?

    ResponderExcluir
  2. OK! voce nao me ofendeu, o que stava escrevendo rapido, hoje estava um pouco ocupado. minhas aulas voltam dia 3 de janeiro e tenho que tirar um test em siencias dia 5. mas eu vo comecar a escrever menos rapido. obrigado por me falar historias

    ResponderExcluir